Sistema de Avaliação

A avaliação do processo de ensino e aprendizagem será contínuo, cumulativo e sistemático. Os alunos serão avaliados bimestralmente, através de verificações escritas, atividades, pesquisas, participação e observação direta e constante de seu desempenho sobre a matéria ministrada. As atividades não entregues em data marcada poderão não ser aceitos após o prazo e valerão apenas 50% do valor da nota.
Os alunos serão avaliados constantemente através de verificações escritas, pesquisas, participação e observação direta de seu empenho. As avaliações serão expressas em notas, variando de zero a dez e serão no mínimo de 3 (três) de acordo com a disciplina e número de aulas semanais. Assim, somando-se a quantidade de avaliações no bimestre e dividindo-as obteremos a Média Bimestral variando de zero a dez de meio em meio ponto.
É inerente ao desenvolvimento da aprendizagem, visando sanar as dificuldades evidenciadas. De caráter contínuo desenvolver-se-á ao longo do ano letivo, após cada avaliação, como parte integrante das atividades normais do Colégio.

MÉDIA ANUAL PARA PROMOÇÃO POR DISCIPLINA: 7,0 (sete) em cada bimestre, totalizando 28 (vinte e oito) pontos anuais.

MA = M 1ºBimestre + M 2ºBimestre + M 3ºBimestre + M 4ºBimestre ≥ 7,0 4
Submeter-se-á a Recuperação Final o aluno cuja Média Anual for inferior a 7,0 (sete) tendo obtido freqüência mínima de 75%. Haverá um período de aula onde será revista a matéria anual e no final uma única avaliação variando de zero a dez.
A nota da Recuperação Final terá peso 2 (dois) e após a mesma será calculada a Média Final.

MA = M 1ºBim. + M 2ºBim. + M 3ºBim. + M 4ºBim. + Recuperação Final x 2 ≥ 5,0 6

Será considerado promovido, após a Recuperação Final, o aluno que obtiver, no mínimo, 75% de freqüência anual e um total de 30 (trinta) pontos e/ou Média Final 5,0 (cinco).