Proposta Pedagógica

Objetivo Geral do Colégio

O Colégio Santa Lúcia Filippini tem por objetivo trabalhar com crianças, adolescentes e jovens, desenvolvendo uma formação cultural e social, que priorize os valores cristãos e a educação integral do ser humano, possibilitando ao aluno aprender a conhecer, aprender a ser, respeitando a si e ao outro, aprimorando suas habilidades e talentos.

Filosofia do Colégio

O Colégio Santa Lúcia Filippini visa desenvolver um trabalho educativo integrado com a família e voltado aos princípios cristãos em todas as suas atividades.

Proposta Pedagógica

A concepção pedagógica do Colégio Santa Lúcia Filippini está norteada na educação sociointeracionista, apoiada em perspectivas que trazem soluções para a formação plena do aluno.

Nesta concepção, o Colégio desenvolve atividades cujo objetivo é estimular o aluno a estabelecer trocas com seus grupos sociais: família, professor e colegas, enfocando influências a que os alunos estão submetidos, ao mesmo tempo que leva em conta as características do lugar social, no qual as aprendizagens se realizam: a escola.